segunda-feira, 23 de junho de 2008

fim das prévias americanas... começo das "pré-visiveis" brasileiras

Começa mais uma eleição no país. E dizem que o maluf vai se candidatar de novo... E adivinhem quem será seu "marketeiro"? Duda Mendonça! O mesmo do Lula e das 'falcatruas' do mensalão e do Dirceu. O Objetivo do Maluf é dar uma "limpada" em seu histórico que envolve escândalos. Será uma tarefa difícil, uma vez que o histórico de escândalo remonta desde a década de 70'... O Duda vai ter trabalho. Aqui em São Paulo começam as disputas por alianças e apoios. Os comedores de semente (entende-se por tucanos) não sabem o que querem: ou apoiam o "serrante" do kassab (lembram: "agora é serra, agora é kassab, da adversária marta), ou apoiam o também "serrante" do Alckmin. A botoxzada da Marta, embora só tenha conseguido apoio graças ao "pedido" do tio Lula às bases, será beneficiada com esse embate. Nem mesmo o Serra sabe em quem votar. De repente, pra não haver briga ele até pode pensar em votar na Marta, assim quem sabe em 2010, na disputa pelo Planalto, ficará mais facil e evidente a escolha por um sucessor. Na política nacional, tudo converge. O ex-marketeiro de Lula, hoje, de Maluf. A base que apoiou Serra, fica sem o apoio do partido dos comedores de semente. O PT, (Partido dos Trambiqueiros) não conseguem atrticular suas bases sem que o Lula dê "piti". Desde ângulo, podemos ver que os americanos foram mais felizes: Hillary (Hilária em inglês) declarou apoio ao Obama antes mesmo do fimb das prévias. Democratas ao lado de democratas e, republicanos ao lado de republicanos. Tudo tão óbvio, que é difcil entender por que no Brasil nem mesmo o proprio candidato sabe se apoia ou não a si mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Camilo! Kra, parabéns pelo blog.
Sobre o tema, já discutíamos isso desde a época do curso de espanhol. Será que esse país algum dia vai ter jeito?
Gran abrazo amigo!

Álvaro Perez Sanchez disse...

Olha ficou dificil "entender" de que lado do muro vc está com relação a politica...

Mas tenho que dar o braço a torcer, estas eleições talvez sejam as mais "difíceis" de todos os tempos...

Unknown disse...

Bom meu caro Camilo... Antes do ardor vêm a bonança; logo, parabéns pelo blog, esta é uma iniciativa que apenas aqueles que possuem uma verdadeira coragem para expor seus pontos de vistas tomam.
Quanto ao comentário, não há palavras para expressar sobre esse exurbitante e tremendamente tendencioso post.
As suas bases bolchevistas (red russians - you didn´t think i wouldn´t speak in english, did you?) que o fundamentam e estruturam, ficam mais do que evidentes nesse blog, pois além da crítica ao PT (Pig´s in Trouble), você se coloca claramente contra nosso tão querido, estimado, e simpático José Serra do PSDB (Problems are being Solucionated in the Dark Brazil), how come?

Anyways, i gotta leave right now.
I just to want to let a historical phrase here: SAVE THE AMERICANS and Hillary Clinton as a president!! lol.

By American lover.

Guilherme de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme de Oliveira disse...

Bom dia caro Camilo, a priore, te parabenizo pela iniciativa. É bom ver que algumas pessoas tentam expor seus pontos de vista, sejam eles quais forem (sem preconceitos, a única manifestação intolerável é o silencio, nunca a burra). Em virtude disso, sou obrigado a comentar o seu blog, sem criticas, apenas comentários, creio que sua manifestação é interessante, assim como a iniciativa, e a respeito disso, vale lembra-lo de certas reflexões:

Se quer ter um blog, é preciso enfrentar as criticas de outros blogueiros chatos, como eu. Em relação ao segundo post, você faz uma comparação entre a iniciativa da rede globo de fazer uma propaganda contraria ao atual técnico da seleção. Justo você não concordar, mas justo também o que é feito na globo, a globo, assim como qualquer outro veículo de comunicação, é composta por seres pensantes, e por seres que mudam de opinião, longe de mim querer protege-la, ou justifica-la, mas atacar a globo pelo simples fato, de ela ter outrora apoiado, ou até santificado o então jogador Dunga, não a torna eternamente responsável por elogia-lo. De nenhuma maneira, em absoluto. A visão, da qual sou partidário, da qualidade do dunga como exemplo de raça e perseverança, é correta, inegável, porem comparar aquele bom jogador, com a farsa deste técnico, é pura maldade. A reza não faz o santo nem o perpetua. Como técnico, o sujeito é inegavelmente incompetente, assim como o Parreira, não merecem, nem jamais deveriam merecer o cargo que possuem. Lembre-se que apesar dos pesares a globo não é obrigada a passar a mão na cabeça de ninguém, e se sim, é da vontade de todos (dos círculos dos quais já fui participe) que ele saia, não há porque, e nem haveria de ter, motivo para que a globo também não o seja, e ao contrario, mesmo que se todos fossem a favor da permanecia do Dunga, ainda assim, a globo não teria a menor obrigação de ser da mesma linha. A democracia se trata tanto de pluripartidarismo quanto de uma variedade e imensa gama de pontos de vista, a questão é analisarmos cada um sobre o prisma correto.

Em relação ao primeiro post, apenas uma dica, jamais tente desprestigiar as pessoas pelas suas características físicas, ou através de ofensas visivelmente pessoais. A critica tem que se dar no âmbito político, ideológico e de maneira absolutamente honesta e moral, nunca pessoal, atacar pelas aparências, é burrice, e falta de bom senso. Ataque às qualidades e os defeitos sim, mas nunca através de algo que possa levantar contra você. O Lula, por exemplo, é um péssimo presidente porque ele é um criminoso, e um incompetente alcoólatra, não porque não tem um dedo.

Meus sinceros desejos de que seu blog dure muito, e que seja sempre repleto de coisas boas.

P.S. A única coisa que eu não entendi é onde se mostra claro sua orientação bolchevista na critica contra o psdb e ao pt? Não existe lógica quanto a isso dada a evidente orientação de ambos os partidos.