quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portabilidade é... ah, tá?!

Faça o teste! Tente mudar de operadora de celular pra ver em que enrascada estará metido. Fiz o teste e senti o amargo sabor da descórdia. Essa história de portabilidade é o cúmulo. Você pensa que chegou a liberdade total e, quando menos espera, está cercado das amarras burocráticas que nossa sociedade criou.
Desconte com os serviços de telefonia assinados há mais de uma no resolvi, por contenção de gastos deixar de ser Pré para Pós e, também trocar de operadora. Não farei merchandising a dessa ou aquela empresa. São todas carentes de uma transformação que vai muito além das tecncistas relações mercadológicas - vão além do plano técnico. O problema é social. O serviço de portabilidade é rápido. Você compra o chip e espera o dia e hora marcados para a conversão. Ou seja, não acontece na ahora. Próximo passo é desbloquear seu aparelho, caso este não seja desbloquedado. Outra tarefa árdua. Deverá ser feita em dias úteis e pelo próprio portador do aparelho, mediante nota fiscal. E se você ganhou de presente, como é meu caso. Se vira no 30 pra encontrá-la. Estou a dois dias sem número, pois a portabilidade já foi feita, mas o desbloqueio ainda não. Por que? Por que não tenho tempo hábil pra isso. Por que nao tenho a maldita nota fiscal, por que não há métodos que determinem que aquele aparelho seja meu - em plena era digital, somos reféns de uma folha de papel. Até quando isso? Não sei dizer, mas quando eu voltar a ter meu número, volto a ligar pra vocês.

Um comentário:

Fabiana disse...

Bom texto, bem escrito. De romancista a cronista? será um destino?