quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portabilidade é... ah, tá?!

Faça o teste! Tente mudar de operadora de celular pra ver em que enrascada estará metido. Fiz o teste e senti o amargo sabor da descórdia. Essa história de portabilidade é o cúmulo. Você pensa que chegou a liberdade total e, quando menos espera, está cercado das amarras burocráticas que nossa sociedade criou.
Desconte com os serviços de telefonia assinados há mais de uma no resolvi, por contenção de gastos deixar de ser Pré para Pós e, também trocar de operadora. Não farei merchandising a dessa ou aquela empresa. São todas carentes de uma transformação que vai muito além das tecncistas relações mercadológicas - vão além do plano técnico. O problema é social. O serviço de portabilidade é rápido. Você compra o chip e espera o dia e hora marcados para a conversão. Ou seja, não acontece na ahora. Próximo passo é desbloquear seu aparelho, caso este não seja desbloquedado. Outra tarefa árdua. Deverá ser feita em dias úteis e pelo próprio portador do aparelho, mediante nota fiscal. E se você ganhou de presente, como é meu caso. Se vira no 30 pra encontrá-la. Estou a dois dias sem número, pois a portabilidade já foi feita, mas o desbloqueio ainda não. Por que? Por que não tenho tempo hábil pra isso. Por que nao tenho a maldita nota fiscal, por que não há métodos que determinem que aquele aparelho seja meu - em plena era digital, somos reféns de uma folha de papel. Até quando isso? Não sei dizer, mas quando eu voltar a ter meu número, volto a ligar pra vocês.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FOTOLOG, ROGÉRIO NICOLAU

Caros,
Acessem o Fotolog do brother Rogerio Nicolau, aqui.
Vale a pena conferir o excelente trabalho fotográfico desse cara, com quem já trabalhei em duas oportunidades. Peço especial atenção ao trabalho realizado no show de Paula Lima que é um ESPETÁCULO de mulher e de cantora, com show hoje em Joinville.
Quem gosta de Coisa Boa! vale a pena clicar.
Abraços,

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO-2016 TEREMOS UMA OLIMPÍADA

Não, não vou falar mal da eleição do Rio. Não trarei um discurso moralista, de cunho marxista, dizendo que com os tais 29 BILHÕES DE REAIS que serão usados e que, supera o que já foi gasto em Educação nos 7 anos de governo Lula, poderiam utilizar na construção de casas populares e não populares, nas obras de infraestrutura e no desenvolvimento de ações sociais e no descaso e abandono das políticas sociais. Não direi que, embora escolhida, o Rio nem metrô tenha e que, se fosse em SP já teríamos problemas. Não trarei criticas a postura romântica do COB, dirigido pelo Sr.Nuzman, tampouco a postura Quixotesca do nosso presidente. JAMAIS diria que a delegação brasileira multipartidaria tem consigo muito de interesse político. NEVER DE NEVER diria que os turistas NÃO teriam problemas com os traficantes, até por que, NÃO insinuaria o conluio entre o poder PÚBLICO e os criminosos cariocas, como houve no PAN. E por fim, nunca, em hipótese alguma, diria que a felicidade do povo brasileiro em Copacabana, em comemoração a eleição do Rio, demonstra aquilo que os romanos já diziam sobre o povo: "panem et circenses". Jamé diria que brasileiro gosta mesmo é de festa e que na hora de reinvidicar seus direitos, cai no samba, com muito shopp e mulherada. Não usaria meu blog pra fazer esse tipo de crítica, não, não...