quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CPTM cumpre promessa e faz a capina.






Antes do previsto e muito depois do que poderia, a CPTM fez o prometido e iniciou na manhã de hoje, 27/01 a capina no terreno ao lado da estação Grajaú, linha esmeralda. Após os protestos do blogueiro e uma série de emails trocados, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo passa a oferecer condições aos usuários e moradores da região do Grajáu de ir e vir, possibilitando aos pobres mortais calçada livre de mato, rato e sujeira. Resta, evidentemente, uma campanha de conscientização e também fiscalização na região para que os moradores não aproveitem o local para novos depósitos de lixo. Espero também, contar com a transparência da CPTM e da Subprefeitura em admitir que houve um erro, falta de fiscalização e que, caso ocorra novamente o lamentável acúmulo de lixo e ratos, que não seja atribuído apenas a população que vive nas imediações. Parabéns pelo trabalho, mas lamento, pois tive que usar meu direito de cidadão para reclamar uma obrigação das partes envolvidas. Isso por que não citei os problemas de infiltração embaixo da ponte que passa por cima da Av. Dna. Bemira Marin, da cascata de àgua que se formou dentro da estação, na última semana com as fortes chuvas. Havia um buraco no teto da estação que inundou parte da saída de passageiros que iam em direção a Rua. Giovanni Bononcini.

Vamos ficar de olho e faça valer o seu direito de cidadão. Não importa que venham outros e sujam. O seu direito tem que ser valorizado. Olhe ao seu lado e veja se há algo de errado. Se houver grite! Não deixe que a falta de respeito aos cidadãos de cidade se vá com o esgoto.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CPTM em resposta, diz:

Através do Sr. Juvenildo a CPTM comunicou por telefone a este que escreve que, em alguns dias o serviço de capina será realizado. Mas vem cá: Se eu não ligasse, enviasse email, essa palhaçada não iria ocorrer nunca? Os ratos iriam permanecer lá? O lixo e o mato tomando conta até quando?
Vamos esperar...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Resposta do Secretário do Verde e Meio Ambiente

Em resposta a denúncia feita pelo blog do borgges, o secretário de verde e meio ambiente cobra do presidente da CPTM medidas imediatas sobre a questão. Vamos aguardar.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

RATOS NA ESTAÇÃO GRAJÁU, CPTM

Mais uma vez a CPTM, Companhia Paulista de Trêns Metropolitanos, vem registrando um nível de atuação baixíssimo. Se não bastasse a super-lotação dos trens em horário de pico, a insistência em manter trêns curtos (ou com poucas composições) também em horário de pico, agora o lamento é no entorno da estação Grajaú, linha esmeralda, zona sul de São Paulo. Com o mato muito alto e tomando conta da calçada, a proliferação de ratos é enorme, causando uma série de prejuizos aos usuários e moradores, que, por sua vez, vem contribuindo com o descaso, fazendo do local um depósito de lixo e entulho. Onde estariam a fiscalização do local? Ao lado, no bicicletário permanece um guarda que em estado de total inércia, vê a vida e o lixo passar sem que manifeste sua preocupação. E os pedestres são obrigados a andar na rua, pois a calçada está intransitável.






Em nota, o serviço de atendimento ao usuário da CPTM disse que encaminhará a reclamação aos responsáveis. Vamos aguardar.