Antes do previsto e muito depois do que poderia, a CPTM fez o prometido e iniciou na manhã de hoje, 27/01 a capina no terreno ao lado da estação Grajaú, linha esmeralda. Após os protestos do blogueiro e uma série de emails trocados, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo passa a oferecer condições aos usuários e moradores da região do Grajáu de ir e vir, possibilitando aos pobres mortais calçada livre de mato, rato e sujeira. Resta, evidentemente, uma campanha de conscientização e também fiscalização na região para que os moradores não aproveitem o local para novos depósitos de lixo. Espero também, contar com a transparência da CPTM e da Subprefeitura em admitir que houve um erro, falta de fiscalização e que, caso ocorra novamente o lamentável acúmulo de lixo e ratos, que não seja atribuído apenas a população que vive nas imediações. Parabéns pelo trabalho, mas lamento, pois tive que usar meu direito de cidadão para reclamar uma obrigação das partes envolvidas. Isso por que não citei os problemas de infiltração embaixo da ponte que passa por cima da Av. Dna. Bemira Marin, da cascata de àgua que se formou dentro da estação, na última semana com as fortes chuvas. Havia um buraco no teto da estação que inundou parte da saída de passageiros que iam em direção a Rua. Giovanni Bononcini.
Vamos ficar de olho e faça valer o seu direito de cidadão. Não importa que venham outros e sujam. O seu direito tem que ser valorizado. Olhe ao seu lado e veja se há algo de errado. Se houver grite! Não deixe que a falta de respeito aos cidadãos de cidade se vá com o esgoto.
2 comentários:
Olá Camilo. Você autoriza a publicação de seu texto, na íntegra, no Blog Independente Metrô de São Paulo? (www.metrodesaopaulo.com.br). Se sim, por favor queira enviar o conteúdo do texto para contato@metrodesaopaulo.com.br, juntamente com um breve texto autorizando o envio. Muito obrigado!
Marcos Carvalho
contato@metrodesaopaulo.com.br
Esse eh meu irmão.
Guilherme.
Postar um comentário