terça-feira, 6 de julho de 2010

Copa na Europa é da europa

Há alguns dias confidenciei a algumas pessoas e esse foi meu erro. Deveria tê-lo feito em meu blog ou em meu twitter. Minha teoria, que certamente deve ter sido elucubrada a partir de algum comentário desses articulistas kfouristas ou trajanistas, que: Copa na Europa é da Europa. Sim. Esse fato, não tem argumentos que o derrubem. Se formos olhar no passado, desde o futebol moderno, a partir da segunda metade do século XX, podemos afirmar isso. Ganhamos 2002, 1994 e 1970. Ásia e Américas. Em 1958 e 1962, por alguma razão nos foi permitido. Talvez a FIFA ainda não tivesse noção do perigo sulamericano, com Uruguai campeão em 1930 e 1950. Nas últimas Copas, sagraram-se campeões os europeus e, algo me dizia que na África não seria diferente. Interessante saber que Alemanha e Holanda (ex-colonizadores) estão entre os finalistas; Espanha, que detêm grandes investimentos em telefonia e bancos, também. O Uruguai chegou graças a um plano imbecil da França, com inexperiência de Ghana e claro, um pouco de futebol. Arrisco dizer, e agora, mais seguro, pois estará registrado, que o Brasil terá grandes chances de conquistar o Hexa aqui, desde que tenhamos cuidado. Apostaria ainda numa grande (e providencial) participação dos times dos EUA e Alemanha. Acredito que os sulamericanos serão, por alguma razão, engolidos também. Registrado.

2 comentários:

Álvaro Perez Sanchez disse...

Teoria da conspiração? Maldição dos faraós???

Apenas Futebol meu caro!!! Com toda polêmica que vem junto!!!

Silvio disse...

Futebol e politica..política e futebol..o qto um parce com o outro, ou o qto os dois se parecem! Sempre prevalecem os interesses do poder, em detrimento ou do bem do povo ou da alegria do futebol bem jogado! Nhá..sou mais meu TRICOLOR CAMPEÃO DA LIBERTADORES!
#VAISPFCBR2010LIB2010